Júlio Delgado conversa com o União Brasil, mas PSDB pode ser seu caminho na disputa municipal

Júlio Delgado articula sua candidatura a prefeito pelo União, mas dirigentes da sigla ainda não deram o aval definitivo para seu projeto

Por Paulo Cesar Magella

O ex-deputado Júlio Delgado continua em conversas com o União Brasil, a fim de ser seu representante na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora, mas, se as negociações não avançarem, ele não sai do jogo, porque tem canais abertos no PSDB. De acordo com uma liderança, Júlio já teria até conversado com o deputado Aécio Neves, de quem foi próximo quando ambos eram deputados federais. “O Júlio é um quadro qualificado, tendo cumprido seis mandatos como parlamentar, e tê-lo na cabeça de chapa seria importante para o partido até mesmo na disputa pela Câmara, já que há sempre a transferência de votos para a legenda.”, ressaltou.
Nas primeiras avaliações, Júlio estaria conversando com o Cidadania, partido coligado com o PSDB, mas a liderança ouvida pelo Painel foi enfática: “se tem conversas é com o PSDB, que lidera a federação, mas é cedo para qualquer definição. Ainda há muito a ser discutido.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também