A bancada federal do MDB, de olho apenas no próprio umbigo, procurou o senador Romero Jucá para discutir a situação em Minas. De aliado do governador Fernando Pimentel, o partido partiu para o projeto da candidatura própria, numa empreitada organizada pelo presidente do diretório estadual, Toninho Andrade, e agora com respaldo do deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia. Líder do grupo que recorreu a Brasília, o deputado Fábio Ramalho (Fabinho Liderança) disse que todos estarão politicamente mortos se o partido não se coligar com um aliado forte. Ele insiste na reeleição do governador Fernando Pimentel, mas admite que há problemas, principalmente depois de o deputado Adalclever Lopes jogar a toalha, irritado com a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff como cabeça de chapa na disputa pelo Senado. Até então, o presidente da Assembleia era o nome cotado, e ele não quer ser a segunda opção. Fabinho disse que vai levar os deputados estaduais também a Brasília para fazer o mesmo pedido à direção nacional.
Medalha Itamar Franco
Em evento previsto para esta quinta-feira, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes, o Instituto Itamar Franco entrega a medalha que leva o nome do ex-presidente a personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à nação brasileira, de acordo com o estatuto do instituto. Serão homenageados a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), o ex-prefeito Bruno Siqueira, o professor José Alberto Pinho Neves, a pesquisadora Maria Andréa Loyola e o ex-senador Pedro Simon, que foi líder do Governo Itamar no Congresso Nacional.
Concurso
O presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos (PHS), concede entrevista coletiva no Palácio Barbosa Lima, nesta quinta-feira, às 15h, para apresentar os dados sobre as inscrições para o concurso público da Câmara. O número de inscritos foi totalizado na noite de quarta-feira, quando os boletos para pagamento foram compensados. De acordo com Rodrigo, foi registrado recorde de inscritos. Por conta disso, a realização das provas vai demandar logística semelhante ao do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Novo aliado
O candidato tucano Antonio Anastasia conseguiu o apoio do Solidariedade no seu projeto de disputa do Palácio da Liberdade. Ele e o ex-deputado Dinis Pinheiro, pré-candidato ao Senado, irão anunciar, nesta quinta-feira, a união das duas legendas. Durante o evento, o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Zé Silva, formalizará apoio à pré-candidatura do postulante tucano.