Em homenagem a vereadores cassados, Câmara inaugura o painel “Trilhas da Liberdade”

A inauguração do painel "Trilhas da Liberdade" faz parte das celebrações de aniversário da Câmara Municipal

Por Paulo Cesar Magella

Como parte das comemorações dos 172 anos da Câmara Municipal, foi inaugurado, nesta quarta-feira, o painel “Trilhas da Liberdade”, que celebra a memória dos ex-vereadores cassados Peralva Miranda Delgado, Nery de Mendonça, Francisco Affonso Pinheiro Jair Reihn e Lindolfo Hill. Na presença de seus familiares, o presidente da Câmara, José Márcio Garotinho e a prefeita Margarida Salomão descerraram a placa do painel que tem os dizeres “Liberdade ainda que tardia”.

Em seus pronunciamentos, Margarida – usando uma bengala em virtude de uma torção no joelho – e José Márcio destacaram a importância da democracia que, apesar de todos os seus defeitos, ainda é o melhor regime. Logo em seguida, foram apresentados os documentos digitalizados que comporão o acervo da Câmara, entre ele as atas a partir de 1950.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também