Conferência de Segurança Pública reforça integração de poderes e define novas ações para a cidade e região

Conferência de Segurança Pública reuniu representantes de diversas cidades de Minas e até do Rio de Janeiro e deve se articular com a União para buscar projetos do PAC semelhantes ao Fica Vivo do estado

Por Paulo Cesar Magella

A secretária de Segurança Urbana, Letícia Paiva Delgado, ao fazer uma avaliação da 2ª Conferência de Segurança Pública, realizada em Juiz de Fora nos dias 24 e 25, considerou o evento positivo não só pelas experiências que foram trocadas e as propostas apresentadas, mas também pela participação de representantes de outras cidades como Ubá, Belo Horizonte, Barbacena e até de Guapimirin, no Rio de Janeiro. Em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, ela revelou que ficou bem definido o papel de cada ente e ressaltou a importância de todos – cidade, Estado e União – atuarem de forma integrada.

Ampliação do Fica Vivo e implantação de programas do PAC estão entre as metas

Ela destacou o programa Olho Vivo, que tem sido estratégico na política de segurança e confirmou conversas com o Governo de Minas para ampliação de mais uma unidade do Fica Vivo – programa de combate a homicídios instalado no Bairro Olavo Costa. A secretária Letícia Delgado ressaltou que, a despeito das conversas com o Estado, há programas com o mesmo objetivo que podem ser implantados em Juiz de Fora como o PAC, que numa de suas atribuições tem programas voltados para medidas preventivas, como o projeto Convívio, que implementa equipamentos nas comunidades e as Oficinas da Paz. A Secretaria vai compilar todas as propostas num documento próprio.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também