Projeto de Bejani Júnior cria Programa de Aceleração de Cirurgias Eletivas

Por Paulo Cesar Magella

Já está tramitando nas comissões permanentes da Câmara Municipal projeto de autoria do vereador Bejani Júnior que institui o Programa de Aceleração das Cirurgias Eletivas no âmbito do município de Juiz de Fora, em diversas especialidades. Os beneficiados serão pacientes residentes na cidade, quando atendidos pela demanda do SUS. Para implementação do programa, o projeto estabelece ainda que “Fica o Poder Executivo autorizado a criar o Fundo Municipal de Apoio à realização de Cirurgias Eletivas, para captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a realização das cirurgias eletivas”.
A competência de execução, ainda de acordo com o projeto, é da Secretaria de Saúde, além de implantação do programa, o gerenciamento, administração e fiscalização dos serviços especializados de cirurgias a serem oferecidas para o paciente. Já o fluxo e as regras devem ser estabelecidos por decreto da prefeita Margarida Salomão ou portaria da própria secretaria.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também