Assembleia Legislativa faz encontro regional na Câmara para discutir a igualdade racial

O evento, previsto para começar às 9h, terá a igualdade racial como tema central, mas haverá outras pautas

Por Paulo Cesar Magella

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, o terceiro encontro regional do Seminário Legislativo da Igualdade Racial. Organizado pela AL, em parceria com diversas entidades, ele tem como meta colher sugestões para subsidiar projetos de reparação e de promoção da igualdade racional. Com início marcado para 9h, ele visa, também, ampliar o debate em torno do projeto 817/23, que institui o Estatuto da Igualdade Racional em Minas Gerais. Por meio dele será possível assegurar direitos e políticas públicas destinadas à população negra aos povos indígenas e às comunidades tradicionais.

Igualdade racial volta à pauta em encontro no mês de agosto em BH

O evento é aberto à participação popular com inscrições que podem ser feitas por meio do link de eventos da ALMG. A primeira palestra ocorre às 9h e será de contextualização do tema, com a diretora-geral da Funalfa, Giane Elise Sales de Almeida. A partir daí, serão abertas discussões que vão até 17h. Ao final do encontro – que terá a participação de deputados – serão eleitos os representantes que vão participar da etapa final do seminário na Assembleia, no mês de agosto.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também