Mensagem para regulamentar ações da Vigilância Sanitária chega à Câmara Municipal

Por Paulo Cesar Magella

Com o propósito de propósito de “suprir ausências de normas específicas e incluir critérios para aplicação de normas que não foram contempladas quando da aprovação da Resolução Estadual SES-MG nº 6.693, publicada em 29/03/2019”, a prefeita Margarida Salomão encaminhou mensagem à Câmara Municipal pedindo autorização para o Executivo expedir Regulamento Técnico das ações em Vigilância Sanitária no Comércio Varejista de Carnes no Município de Juiz de Fora. Por meio de projeto de Lei, será possível que, “através da competência residual dos municípios regulamentarem assuntos locais, se possa acolher as peculiaridades locais do setor, sem com isso afastar as determinantes legais sanitárias”. Na própria mensagem, a prefeita esclarece que a proposta é resultado de uma comissão formada por representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, Técnicos da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Técnicos da Agropecuária Municipal e do setor regulado”.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também