ANTT encerra consultas sobre licitação da BR-040

Por Paulo Cesar Magella

A Agência Nacional de Transporte e Trânsito (ANTT) estará recebendo até o dia 1º de dezembro sugestões para o processo de licitação da BR-040 no trecho entre Belo Horizonte e Cristalina, em Goiás. Depois de a Via JF desistir da concessão entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, a Agência decidiu fatiar a concessão em dois lotes. O primeiro lote será entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o outro entre a capital e a cidade goiana. A despeito da desistência da Via, ainda em 2020, foi celebrada a assinatura de um termo aditivo que garantiu a manutenção da prestação dos serviços de socorro médico e mecânico, manutenção, conservação e monitoração da BR-040 no trecho entre Brasília e Juiz de Fora, pelo prazo de 24 meses. O novo leilão deve ocorrer no segundo semestre de 2023.

A expectativa é que, sob a nova gestão, sejam concluídas as obras da Serra de Petrópolis, paralisadas desde 2015. Além de viadutos, o principal investimento é a conclusão do túnel de cerca de cinco quilômetros que englobaria a pista nos dois sentidos, dando fim ao tormento de quem passa pela Serra no sentido Juiz de Fora, com mais de dez quilômetros de curvas acentuadas.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também