Ipsemg convoca pensionistas que ainda não fizeram a prova de vida

De acordo com o Ipsemg, 653 pensionistas que fizeram aniversário em janeiro ainda não fizeram a prova de vida

Por Paulo Cesar Magella

Pelo menos 653 pensionistas, aniversariantes de janeiro, estão sendo notificados pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) por não terem realizado ainda a prova de vida anual. O Instituto destaca que o não comparecimento até o último dia útil de fevereiro leva à retenção preventiva do pagamento da pensão até a execução da prova de vida. Nos casos de pensionistas tutelados, menores de 18 anos ou menores sob guarda, é necessária a presença de seu representante legal, que também precisa portar documentos de identificação. A prova de vida de pensionistas curatelados pode ser realizada pelo seu representante legal sem a presença do pensionista. É possível realizar a prova de vida digitalmente pelo aplicativo gov.br se o pensionista possuir biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou na Carteira de Identidade Nacional (CIN). A modalidade digital fica disponível para o beneficiário até o final do mês subsequente ao mês de aniversário.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também