Projeto autoriza o sepultamento de cães e gatos de estimação em sepulturas de tutores

De autoria do vereador Cido Reis, projeto autorizando o sepultamento de cães e gatos em túmulos de cemitérios municipais, assou em primeira discussão

Por Paulo Cesar Magella

Na última sessão do período de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou em primeiro turno projeto de autoria do vereador Cido Reis (PcdoB) que autoriza o sepultamento de cães e gatos de estimação em sepulturas, gavetas, lóculos, carneiros, jazigos localizados em cemitérios públicos e privados do município de Juiz de Fora, “desde que observado o disposto na lei e em demais normas relativas aos cemitérios municipais”. Foi pedido vistas, para ampliar a discussão. Como a Câmara entrou em recesso, a matéria só deve voltar na segunda quinzena de março.

Cemitério de animais ainda vai a discussão

Na mesma sessão, a vereadora Katia Franco apresentou projeto dispondo sobre estabelecimento, funcionamento e licenciamento de cemitérios de animais domésticos, exclusivamente para sepultamento ou cremação ou outro, operado por pessoa física ou jurídica, pública ou privada. Ele considera animal doméstico: todo aquele que por meio de processos tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico tornaram-se domésticos, tendo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, valor afetivo, sendo passíveis de coabitação e convívio com o homem por característica comportamental de companheirismo e cooperação com a espécie humana. A matéria, no entanto, não entrou em votação por conta de um pedido de vistas.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também