A primeira pesquisa da Genial/Quaest sem a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, revelou a consolidação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como principal adversário do presidente Lula. A vantagem de Lula varia de 4 a 8 pontos percentuais no primeiro turno. De acordo com o pesquisador Felipe Nunes, desde que foi indicado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador cresceu 8 pontos no cenário que conta com Ratinho Júnior (PSD), Aldo Rebelo (DC) e Renan Santos Almeida (Missão). Nesse período, Lula oscilou 2 pontos porcentuais para baixo e Ratinho saiu de 13% das intenções de voto para 7%.
Ainda de acordo com Felipe Nunes, “a consolidação da candidatura de Flávio Bolsonaro nas pesquisas aconteceu pela sua capacidade de atrair o eleitor Bolsonarista (92% votam em Flavio) e o eleitor de direita não-bolsonarista (65% votam em Flávio). Seu desafio ainda é atrair o eleitor independente, que define a eleição. Lula continua muito forte entre lulistas e na esquerda e numericamente à frente entre os independentes.”
O presidente Lula lidera em todos os cenários de primeiro e segundo turno, mas vê a aproximação de Flávio Bolsonaro, que consolida seu papel como principal nome da oposição. Nas simulações de 2º turno, Lula continua liderando as intenções de voto contra todos os candidatos da oposição. Quem chega mais perto é Flávio (5 pontos), depois Ratinho Jr (8 pontos) e Ronaldo Caiado (10 pontos). Lula abre 11 pontos de frente para Romeu Zema, 14 pontos contra Eduardo Leite, 19.



