Ex-presidente do PDT escreve “Pílulas diárias” com dicas para quem pretende ingressar na política

"Pílulas diárias". Diego Novaes era pré-candidato do PDT à Prefeitura, mas foi preterido e aproveitou a experiência para dar dicas aos novos políticos

Por Paulo Cesar Magella

O ex-presidente do diretório municipal do PDT, Diego Novaes – que tinha planos de disputar a prefeitura de Juiz de Fora – não se afastou da política, após sentir na própria pele os efeitos do jogo pré-eleitoral. A direção estadual nomeou nova Executiva e ele, saiu da linha da sucessão. Não guardou mágoas e fez da experiência um manual para quem se interessa em entrar no processo. Em “Pílulas diárias para novos políticos”, livro já disponível para o kindle na Amazon, ele destaca que “oceano sempre esteve lá. A diferença é que no fundo só vai tubarão”. De acordo com Novaes, “a ideia é trazer, do meu ponto de vista mais moderado, algumas dicas de forma simples sobre esse universo complexo que é a política”.

Engolido pelo sistema apresenta “Pilulas diárias” para quem quiser enfrentar o jogo da política

Na introdução do livro “Pílulas diárias”, ele destaca: “E acordei, como nesses memes que recebemos de um homem que está dormindo na rede e é acordado com sopapos na cara, com um choque de realidade atrás de outro. Foram vários que fizeram meus sonhos escorrerem pelos dedos e meus projetos se desintegrarem, antes mesmo de terem seu planejamento finalizado. Caramba! Vim me preparando, fiz tudo dentro do que era esperado. E, mesmo assim, fui engolido e desprezado por um sistema que nem se deu ao conhecimento de saber quem eu era. Depois de um tempo, confesso que, maior do que devia ser, absorvi o golpe e entendi que era parte do processo de amadurecimento político que precisava passar. Retornei à escrita mais sábio e entendendo, mais na prática, como funciona a real política.”

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também