PSDB libera militância neste segundo turno das eleições em Juiz de Fora

Executiva decidiu que partidários estão livres para apoiar qualquer uma das candidaturas neste segundo turno

Por Paulo Cesar Magella

A despeito da decisão individual do ex-deputado Marcus Pestana, de explicitar seu apoio à candidatura de Margarida Salomão, neste segundo turno, a Executiva do PSDB decidiu liberar a militância, para apoiar qualquer uma das candidaturas neste segundo turno. A decisão ocorreu depois de uma conversa dos dirigentes com o próprio Pestana pelo Skype. Sua postagem nas redes sociais surpreendeu vários tucanos, pois, embora tenha sido pessoal, foi um gesto de uma liderança nacional. Nem mesmo o prefeito Antônio Almas foi consultado pelo ex-deputado. A candidata Ione Barbosa, que teve o PSDB em seu palanque, também não foi comunicada com antecedência. Ela ficou de se posicionar até esta quinta-feira.

Outros tempos

PSDB e MDB vivem uma situação semelhante, mas não condizente com sua história ao curso dos anos. A despeito de manifestações em torno do segundo turno, os próprios militantes vivem o dilema de saber se os dois finalistas querem seu apoio. Pelo menos dois dirigentes – um de cada partido – disseram que não sabiam se Margarida Salomão e Wilson Rezato iriam querer seu apoio formal nesta etapa da campanha. Enquanto os tucanos liberaram a militância, os emedebistas devem começar a discutir sua posição ainda esta semana.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também