Lançado na última quarta-feira (15), o programa Proteja Minas, voltado à prevenção e ao enfrentamento à violência contra a mulher, será inaugurado em Ubá, na Zona da Mata mineira. O município foi escolhido, segundo o Ministério Público de Minas Gerais, a partir de um índice desenvolvido pelo Observatório de Segurança Pública, da Sejusp, que considera dois aspectos entre cidades com mais de cem mil habitantes: taxas de feminicídio e violência doméstica, além de ausência ou presença de equipamentos especializados de proteção à mulher. Os atendimentos na UPC de Ubá devem começar na primeira quinzena de março.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.