De olho em Bruno
Lideranças políticas e empresariais de Belo Horizonte têm demonstrado curiosidade em torno do prefeito Bruno Siqueira. Nos bastidores, procuram saber qual é o papel que ele pretende desempenhar nas eleições de 2018, pois tem boa imagem, não enfrenta os desgastes que tanto apavoram os caciques da cena política estadual e está bem situado na opinião pública. Um desses personagens chegou a conversar sobre o assunto até mesmo com o governador Fernando Pimentel. Como tem trânsito no gabinete sem marcar audiência, disse que o prefeito de Juiz de Fora deveria merecer mais atenção do Governo, pois pode ser um dos players das próximas eleições por governar uma das mais importantes cidades de Minas, tanto como apoiador quanto como candidato.
Canal aberto
O governador tem recebido apelos semelhantes de outras fontes e já não tem mais a resistência anterior ao dirigente juiz-forano, que não esteve no seu palanque em 2014. Recentemente, ambos se encontraram, quando Pimentel veio à cidade para a entrega de viaturas para a Polícia Militar, e conversaram cordialmente em vários momentos. Mais do que isso, ao saber do interesse da M.Dias Branco em se instalar em Juiz de Fora, foi rápido em assinar um decreto considerando de utilidade pública um trecho a ser utilizado pela empresa.
Estilo mineiro
Bruno tem se mantido em silêncio sobre o assunto, mas conhece as articulações, inclusive em Juiz de Fora. O vereador petista Wanderson Castelar, por exemplo, é inconformado com o distanciamento da cúpula petista com o prefeito. Ele tem como meta promover tal aproximação. Os tucanos chegaram antes das eleições e indicaram o vice. Na sua visita a Juiz de Fora, o pré-candidato do PSB, Marcio Lacerda, se encontrou com o prefeito em pelo menos duas ocasiões: uma, social, e outra, a trabalho.
Porto Seco
A renovação da licença do Porto Seco está demandando uma série de ações do prefeito Bruno Siqueira, pois há uma dependência direta de Brasília. Por isso, ele tem acionado parlamentares com trânsito nas instâncias de poder para atuar a favor de Juiz de Fora. Na última quarta-feira, o deputado Marcus Pestana encontrou-se com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guárdia, para abordar o tema. O Porto Seco é estratégico para Juiz de Fora, pois desembaraça produtos de um expressivo número de empresas, a começar pela própria Mercedes.