Durval Ângelo, na presidência do TCE, foi homenageado por lideranças de todas as tendências políticas

Ao assumir a presidência do TCE, conselheiro Durval Ângelo destacou seu apoio ao projeto que trata da dívida dos estados

Por Paulo Cesar Magella

Presente na solenidade de posse do ex-deputado Durval Ângelo na presidência do TCE, Tribunal de Contas do Estado, a prefeita Margarida Salomão ficou impressionada com o prestígio político do conselheiro, que durante anos foi um dos principais quadros do PT de Minas como parlamentar. O universo político de Minas, inclusive o governador, estava presente na posse. Políticos de “a” a “z”, disse ela. “Fiquei surpreendida. Ele é uma pessoa muito querida, e, na presidência do TCE, é importante para nós, por isso imaginei que teria uma presença muito forte nossa, mas tinha representantes das mais diversas tendências, apontando o prestígio dele.” No seu discurso de posse, Durval se colocou favorável ao Programa de Pleno Pagamento das Dívidas do Estado (Propag), que, no seu entendimento, pode reestruturar a dívida mineira.

Carreira política engloba os postos de vereador e deputado estadual

Durval Ângelo ingressou na política nos anos de 1980. Por duas gestões seguidas, em 1988 e 1992, foi eleito vereador na Câmara Municipal de Contagem, terceira maior cidade do estado em população. Em 1994, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Cinco anos mais tarde, foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa e, em 2002, foi líder da bancada do PT.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também