Para cientista político, minirreforma só interessa aos partidos

Raul Magalhães critica projeto em discussão na Câmara Federal

Por Paulo Cesar Magella

O cientista político Raul Magalhães fez duras críticas ao projeto discutido na Câmara que trata de uma minirreforma eleitoral, o que para ele não cabe nem no nome. “Não estão reformando nada. O que existe é uma tentativa de aprovar uma legislação mais condescendente com quem comete crimes eleitorais”. Para o professor, o texto apresentado na Câmara não toca em nenhum dos pontos centrais sobre o sistema partidário e muito menos do voto. “Na verdade, são regras mais flexíveis para que práticas eleitorais pouco republicanas se mantenham”, advertiu.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também