Audiência pública vai discutir o Orçamento Municipal para o exercício de 2024

Audiência pública: o Orçamento Municipal já foi enviado à Câmara para ser votado no período de reuniões de dezembro; vereadores, equipes do Governo e sindicato são convidados para o debate

Por Paulo Cesar Magella

Apesar do recesso, a Câmara Municipal já vem realizando audiências em novembro. A primeira, na quarta-feira, tratou das políticas públicas de incentivo ao Esporte. Já no dia 21, a pedido do próprio Executivo, os vereadores e demais convidados – todos os secretários municipais, procurador-geral do município, Procon Cesama, Emcasa, Demlurb, Funalfa, Mapro, Empav, JF Prev, conselhos municipais, controladoria geral e sindicatos ligados ao setor público – vão discutir em audiência pública o projeto de Lei que estima as receitas e fixa as despesas do município para 2024. O orçamento já está em tramitação nos órgãos técnicos.

Audiência pública na Assembleia vai discutir os atos de 8 de janeiro

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa também fará audiência pública, mas nesta sexta-feira, para debater o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 89 de janeiro, instaurada no Congresso Nacional. O documento de convocação da audiência foi assinado pela presidenta da Comissão de Direitos Humanos, deputada Andréia de Jesus (PT), as deputadas Bella Gonçalves (Psol), Ana Paula Siqueira (Rede), Beatriz Cerqueira (PT) e Leninha (PT) e os deputados Betão (PT), Cristiano Silveira (PT), Doutor Jean Freire (PT) e Leleco Pimentel (PT).

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também