Morre Dom Mauro Morelli (88), amigo de Itamar Franco

Durante o mandato de Itamar, Dom Mauro Morelli presidiu o Conselho de Segurança Alimentar

Por Paulo Cesar Magella

O bispo dom Mauro Morelli, morto nesta segunda-feira, aos 88 anos, foi um dos fundadores do Movimento pela Ética na Política e, junto com Herbert José de Souza (Betinho), fortaleceu a Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida. Durante os dois anos do Governo Itamar, de quem era muito próximo, foi presidente do Conselho de Segurança Alimentar. Um de seus textos sobre os protagonistas dos novos tempos – entre eles Itamar – está hoje no Memorial da República Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora. De acordo com a assistente social Denise Paiva, Dom Mauro foi o responsável por” argamassar uma visão progressista e libertária no Governo Itamar.”

LEIA MAIS https://tribunademinas.com.br/noticias/brasil-e-mundo/09-10-2023/morre-dom-mauro-morelli-bispo-emerito-de-duque-de-caxias.html

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também