Novo comando no TRE

Por Renato Salles

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais elegeu, nesta terça-feira (5), o desembargador Maurício Torres Soares como novo presidente do Tribunal. Ele vai suceder o desembargador Marcos Lincoln, que fica na função até junho. Na mesma sessão, o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini foi eleito novo vice-presidente e corregedor eleitoral. O novo presidente ficará à frente do Tribunal até o fim do primeiro semestre de 2023. O Tribunal Eleitoral mineiro é composto por sete membros titulares. A formação conta com dois desembargadores e dois juízes de direito oriundos do TJMG, um juiz federal indicado pelo TRF-1ª região e dois juristas, nomeados pelo presidente da República. Cada integrante tem o mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também