Projeto de assistência aos idosos facilita seu acesso aos serviços de psicologia da rede pública

A assistência aos idosos foi pauta de votação da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira

Por Paulo Cesar Magella

A Assembleia Legislativa aprovou em primeiro turno projeto de autoria do deputado Doutor Jean Freire (PT) que garante assistência aos idosos facilitando seu acesso aos serviços de psicologia disponíveis na rede pública. O texto passou em forma de substitutivo da Comissão de Saúde. Por isso, para ser aprovado de forma definitiva o projeto, que leva o número 133/23, ainda precisa retornar à comissão de mérito e depois ao plenário paraq segunda votação. Ele determina que as pessoas idosas deverão receber, nas visitas domiciliares das equipes de saúde da família, o devido acolhimento para a garantia do acesso aos serviços de psicologia disponíveis na Atenção Básica de Saúde e na Rede de Atenção Psicossocial, sempre que necessário.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também