Painel 5-03-2017

Por Júlia Pessôa

Executiva definida
O PSDB já definiu toda a Executiva Municipal, a ser eleita na convenção de sábado, dia 11. O presidente será o vice-prefeito Antônio Almas, tendo como vice o advogado Eduardo Schroder. O também advogado Gustavo Vieira assumirá a secretaria, enquanto o contador Cloves Santos será o tesoureiro. Os vogais – com o mesmo direito a voto dos demais – serão o ex-vereador José Laerte e Adalberto Lima. A formação da chapa ocorreu em clima de consenso entre as principais lideranças da legenda. A última convenção foi marcada por enfrentamento entre grupos, que acabou na Justiça.

Primeiro encontro
Já o diretório municipal do PMDB faz nesta segunda-feira a sua primeira reunião do ano, ocasião em que são esperadas algumas discussões em torno de temas que ainda estão em aberto. Um deles deve ser verbalizado pela vereadora Ana Rossignoli, que tem feito queixas nos bastidores sobre contrapartidas que não teria recebido do Executivo.

Na fila
A vereadora teve seu nome cotado para disputar a presidência da Câmara, mas foi demovida pelo próprio partido a recuar, uma vez que o seu colega Antônio Aguiar já havia articulado sua indicação para vice-presidente na chapa de Rodrigo Mattos. A vereadora passou a apostar na sua indicação para a liderança do Governo na Câmara, mas esta acabou ficando com José Márcio Garotinho, do PV.

Seu município
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou na última quinta-feira uma nova campanha de aproximação dos gestores públicos com a comunidade. Trata-se da “Viva seu município”, já na quarta edição, que prevê a realização de uma série de ações que estabeleçam o diálogo com as ruas, apresentando os efeitos da crise e proposições para os próximos quatro anos. Entre os dias 20 e 24 deste mês, por sugestão da CNM, os gestores devem levar seus gabinetes para a rua, montar uma estrutura em uma praça ou local de fácil acesso e promover audiências públicas que retratem a realidade financeira de seus municípios.

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também