Marlon não define partido, mas antecipa sua saída do PP

Por Paulo Cesar Magella

Até bem pouco tempo considerado um dos quadros do PP para disputar a Prefeitura de Juiz de Fora, o vereador Marlon Siqueira não se surpreendeu com o movimento da legenda que definiu seu apoio à candidatura do ex-deputado Charlles Evangelista. Ele analisou como positiva a ação do Progressista, mas antecipou que não vai continuar no partido, já tendo recebido convite de alguns partidos. Não citou nomes, mas o Avante pode ser um dos caminhos. Sobre a decisão do PP foi enfático: “Isso mostra uma identidade e coesão que o partido não teve, por exemplo, nas últimas eleições. Lançaram duas candidaturas a deputado estadual em Juiz de Fora, nenhuma foi eleita. Fui o segundo mais votado entre os 11 vereadores da Câmara que disputaram as eleições, sem fundo eleitoral aplicado. Em uma estratégia melhor, poderíamos ter um deputado estadual do Progressistas na cidade”, enfatizou.

Projeto político ainda passa pela candidatura a prefeito

A desfiliação do PP e migração para outro partido não afasta Marlon do projeto majoritário. Segundo ele, é natural que essas especulações aconteçam e serão analisadas no tempo correto, sejam para ser candidato, compor chapa ou apoiar algum projeto. “Percebo que algumas pautas que atuo no dia a dia sendo vereador, como a geração de emprego e renda, a proteção animal e a zona rural precisam ser melhor trabalhadas. É preciso se esforçar por isso e, ao mesmo tempo, controlar as contas públicas.”

Republicanos ainda aposta na filiação de Charlles

Embora o PP tenha indicado apoio à candidatura do ex-deputado Charlles Evangelista à Prefeitura de Juiz de Fora, o Republicanos ainda conta com a sua filiação, para ampliar ainda mais a frente que irá às urnas do ano que vem, que seria formada pelo Republicanos, PP e o PL, hoje presidido pela deputada Sheila Oliveira. No próximo dia 14, o Republicanos dará posse ao deputado federal Euclydes Peterson na presidência da Executiva Estadual, em evento que contará com a presença dos deputados federais Marcos Pereira, Gilberto Abramo e Lafayette Andrada. A lista de participantes também indica a participação dos estaduais Charles Santos, Carlos Henrique e Mauro Tramonte. Charlles já teria confirmado presença.

Chapa terá ex-vereadores

Antes da posse em BH, o Republicanos de Juiz de Fora fará reunião com os pré-candidatos à Câmara para tratar da formação da chapa. De acordo com o advogado José Ferreira, presidente da legenda na cidade, pelo menos três ex-vereadores devem fazer parte do grupo: Dr. Luiz Carlos, Rose França e Wanderley Tomáz.

Garotinho diz ser fake news sua desfiliação do Partido Verde

No MDB há expectativas em torno do vereador Nilton Militão. Ele teve uma longa conversa com o presidente do diretório, João César Novais, e recebeu dele o convite de filiação. Militão ficou de dar uma resposta em breve, embora seu nome esteja transitando também no PDT, junto com o do vereador José Márcio Garotinho. Este no entanto, considera fake news não só a sua saída do Partido Verde para filiar-se ao PDT, assim como os demais desdobramentos envolvendo a direção do partido. Nos bastidores, diz-se que o PV ficará sob a liderança do vereador Maurício Delgado. Mas há um detalhe que tem intrigado os observadores. O PV faz parte da federação que tem também o PT e o PCdoB, e a prefeita Margarida Salomão é o nome do grupo para disputar o segundo mandato na Prefeitura. Como Delgado tem dito que não pretende voltar à Cámara, optando por um posto no Executivo, como seria feita essa composição?

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também