Projeto estabelece regras para material escolar

Material escolar não utilizado deverá ser devolvido ao aluno

Por Paulo Cesar Magella

Já está em vigor projeto de lei de autoria do deputado Charles Santos (Republicanos) que estabelece regras para o material escolar não utilizado, que deverá ser devolvido ao aluno. A norma, de número 23.901/21, estabelece que, no caso de material escolar solicitado pela escola e adquirido com recursos do aluno ou de seus pais ou responsáveis, será dada a opção pelo fornecimento integral do material no início do ano letivo ou ao longo do semestre, conforme cronograma semestral básico de utilização a ser divulgado pela escola.

Escola não pode solicitar itens de limpeza sem vínculo com aprendizagem

O texto destaca, ainda, que a escola não pode solicitar o fornecimento de itens de limpeza, higiene, expediente e outros que não estejam vinculados diretamente às atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem. De acordo com o deputado, “é preciso garantir os direitos constitucionais, pois, muitas vezes os materiais solicitados não fazem parte do projeto pedagógico.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também