Tadeu Leite será reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa

Eleição de Tadeu Leite vai ocorrer nesta quarta-feira, mas nem todos os demais nomes da Mesa Diretora estão confirmados

Por Paulo Cesar Magella

O deputado Tadeu Leite (MDB) será reeleito, nesta quarta-feira, para mais um mandato à frente da Assembleia Legislativa. Ele é o candidato único na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. A votação em plenário vai ocorrer na parte da manhã. Além do presidente, serão eleitos também os 1º, 2º e 3º vice-presidentes e os 1º, 2º e 3º secretários. A posse será no dia 1º de fevereiro, quando o Legislativo retoma as suas atividades ordinárias. Pelo regimento interno, os deputados, ou deputadas, só podem ser reconduzidos ao mesmo cargo uma única vez, na eleição subsequente, na mesma legislatura ou na seguinte.

Em Juiz de Fora, Mesa Diretora da Câmara será eleita no dia 1º de janeiro

Em Juiz de Fora, os vereadores vão eleger a próxima Mesa Diretora tão logo tenham tomado posse, no dia 1º de janeiro de 2025, às 17h, no Cine-Theatro Central. Os 23 eleitos ou reeleitos serão diplomados no dia 19, assim como a prefeita Margarida Salomão e seu vice, Marcelo Detoni. A diplomação também vai ocorrer no Central, a partir das 19h.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também