Presidente do Cidadania diz que vai continuar na aliança com tucanos

Por Paulo Cesar Magella

A decisão do apresentador Eduardo Costa de desistir da disputa para ser vice na chapa de Romeu Zema, pois é filiado ao Cidadania, que tem o ex-deputado Marcus Pestana como candidato ao governo, já provoca danos colaterais. Pelas redes sociais, Costa disse que o presidente do Cidadania, João Vítor  Xavier, aborrecido com a situação, sairia do partido. Por meio de nota, o parlamentar desmentiu tal possibilidade. Ele destacou que é o presidente do partido e está comprometido na organização do Cidadania para a eleição.”

Aécio define seu futuro antes da convenção

Cidadania e PSDB farão sua convenção nesta sexta-feira, último prazo para a homologação de candidaturas, e vão confirmar a candidatura do ex-deputado Marcus Pestana ao Governo. A dúvida é saber qual será o caminho a ser seguido pelo deputado Aécio Neves. Em princípio, ele deve tentar a reeleição, mas, diante das pesquisas que o colocam em primeiro lugar, não haverá surpresa se for disputar uma vaga no Senado. Em princípio, esse espaço está reservado para o vereador Bruno Miranda, que seria uma indicação do PDT para participar da aliança mesmo não estando na federação.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também