Candidatos já começam a definir alianças

Por Paulo Cesar Magella

Embora as convenções partidárias ainda não tenham acontecido, a semana deve ser pródiga em ações pré-eleitorais. Um dos pré-candidatos deve anunciar o nome que terá como vice em sua chapa para prefeito. Por sua vez, o prefeito Antônio Almas continua indefinido sobre as eleições, deve bater o martelo só em meados de setembro, na reta final dos prazos definidos para os partidos definirem, oficialmente, suas candidaturas.

PRTB se divide entre apoio a Sheila e projeto próprio

No PRTB há um clima de divisão. Enquanto um grupo, do qual faz parte o vereador Adriano Miranda, tem a pretensão de apoiar a candidatura a prefeita da deputada Sheila Oliveira (PSL), outro segmento investe na candidatura própria, encabeçada pelo general Marco Felício. Em recente informe, o grupo admitiu conversas com o Pastor Aloísio Penido (PTC), que confirmou conversas, mas admitiu que tem sido procurado também por outras candidaturas, como do médico Renato Loures (Progressista) e até mesmo por representantes do PSL de Sheila Oliveira. Por enquanto, não tomou qualquer decisão.

Conversas em torno de alianças continuam em curso

Embora não haja aliança para a Câmara Municipal, os partidos estão conversando em torno de projetos majoritários – cuja coligação é permitida – antes mesmo das convenções, uma vez que pretendem chegar a tais eventos com as alianças fechadas. Nos bastidores há muita conversa, muitas delas por meio de porta-vozes, mas poucos são os dados fechados. Muitos candidatos, sobretudo de partidos de menor porte, preferem ouvir todas as propostas para baterem o martelo, mas sabem que não podem esperar muito tempo para correrem o risco de ficarem fora dos projetos de maior porte.

MDB continua à espera de uma definição do prefeito Antônio Almas

O MDB não emite qualquer comunicado, mas nos bastidores há angústia ante o silêncio do prefeito Antônio Almas, a quem o partido pretende apoiar num projeto de reeleição. Só que o tempo está passando e a formação de chapas acaba virando um problema. A legenda tem como stand by a candidatura do juiz aposentado José Armando da Silveira, mas este também precisa de definições para não entrar na disputa no apagar das luzes.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também