Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Inauguração de viaduto foi ato acima do viés ideológico, mesmo com protestos

Por Paulo Cesar Magella

02/12/2021 às 21h39 - Atualizada 02/12/2021 às 18h43

Durante seu discurso na inauguração do viaduto Hélio Fádel, a prefeita Margarida Salomão, em meio às vaias de apoiadores bolsonaristas, colocou a mão no ombro do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e destacou que a participação do Dnit no empreendimento tinha o seu dedo, pois, no Governo Dilma Rousseff, ele era diretor executivo do Departamento e, a partir de 2014, diretor-geral. Ela, no entanto, prosseguiu, lembrando ser a obra um projeto de muitos governos. Tanto assim que na placa registrando o fato está, também, o nome do ex-prefeito Antônio Almas, presente ao evento.

O conteúdo continua após o anúncio

Ministro impressiona lideranças empresariais

O ministro impressionou os empresários durante seu discurso na Associação Comercial, quando, sem qualquer auxílio técnico, citou números e dados do governo e, especialmente, de sua pasta. Mas há explicação. Como destaca a enciclopédia eletrônica Wikipédia, ele é servidor público de carreira vinculado à consultoria legislativa Câmara dos Deputados, formado pela Academia Militar de Agulhas Negras (Aman) e graduado em Engenharia de fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), no qual obteve a maior média histórica do curso na instituição.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia