Só pode haver um

Por Paulo César Magella

Durante palestra na Faculdade de Engenharia da UFJF, que reuniu também alunos de outras faculdades de engenharia da cidade, o deputado Júlio Delgado – único parlamentar presente, pois os demais federais por Juiz de Fora, por questão de agenda, cancelaram – defendeu o fim do sistema bicameral. Para ele, o Senado tornou-se mais um empecilho do que avanço na relação com as ruas, pois representa os estados de forma desigual. Ademais, por conta das prerrogativas idênticas, as duas casas do Congresso acabam se anulando. Projetos aprovados na Câmara, quando não recebem aval pleno do Senado, acabam parando na burocracia, pois têm que voltar ao ponto de origem. Por conta disso, alertou, é que há matérias importantes que levam anos tramitando.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também