Se a eleição fosse hoje, Zema ganharia no primeiro turno

Por Paulo Cesar Magella

O governador Romeu Zema (Novo) tem chances de ser reeleito no primeiro turno, de acordo com pesquisa do Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira. Segundo o instituto, a um mês da eleição, o atual governador tem 52% das intenções de votos contra 22 % do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). O senador Carlos Viana (PL) tem 4% e Vanessa Portugal (PSTU), 2%. Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (PSOL) , Cabo Tristão (PMB), Lourdes Francisco (PCO) e Marcus Pestana (PSDB têm 1%. Brancos e nulos são 8%, e indecisos, 7%.

Disputa para o Senado continua aberta; 48% dos eleitores não sabem em quem votar

Na disputa pelo Senado, o deputado Cleitinho Azevedo (PSC) continua \á frente, com 14% das intenções de voto, seguido de Alexandre Silveira (PSD), com 9%. A seguir, aparecem Marcelo Aro (PP), com 7%, Sara Azevedo (PSOL) e Bruno Miranda (PDT), ambos com 6%, e Pastor Altamiro Alves, do PTB, com 5%. O que chama a atenção, porém, é o número de indecisos: 48% dos mineiros ainda não sabem em quem vão votar para senador.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também