Malucos, zumbis, vampiros e aquele Demônio

Por JÚLIO BLACK

Oi, gente.

Bastam alguns dias de folga para toda a programação de seriados degringolar feito balanço de estatal do petróleo, e ainda é pior para quem curte quadrinhos e suas adaptações. “Demolidor”, “Flash”, “Arrow”, “Gotham”, “Agents of Shield”, “Agent Carter”, “Powers”… E ainda lançam a tal “IZombie”, inspirada na série da Vertigo do Chris Roberson e Michael Allred e que, no geral, tem mais diferenças que semelhanças entre as duas versões.

Nos quadrinhos (a Panini começou a publicar), a guria mora em uma cidadezinha do Oregon, não lembra como bateu as botas, trabalha como coveiro para comer cérebros e é amiga de uma fantasminha e um lobisomem que parece um cachorro. Ainda rolam umas vampiras periguetes, uma múmia e uns caçadores de criaturas do além.

A série para TV muda quase tudo, só continuam a mocinha – mas com nome diferente – e o fato de que ela absorve as memórias do defunto. Agora a zumbi vive em Seattle, junto da família, sabe como morreu e é médica legista. Sumiram as vampiras pegadoras, a múmia, o lobisomem e a fantasminha. A simpatia continua a mesma, mas essa história de “IZombie” sempre ter que investigar um homicídio por semana acaba cansando a beleza. E a subtrama com o zumbi traficante é chata. Como sou besta, continuo acompanhando as duas versões e deixo de assistir a “House of cards” e terminar “Breaking bad” de uma vez. Afinal, simpatia é quase amor.

Com o Demolidor na moda, quem sofre de abstinência após assistir à série no Netflix pode ler os dois volumes de “Fim dos dias”, que a Panini também tratou de lançar. Ela mostra um futuro alternativo em que o Mercenário mata o Demolidor, e Ben Urich tenta descobrir o que Matt Murdock quis dizer com suas últimas palavras. Coisa fina, gente como Brian Michael Bendis, Bill Sienkiewicz, David Mack, Alex Maleev e Klaus Janson participaram do projeto.

Ao mesmo tempo, a Panini publica o primeiro encadernado de um dos meus personagens favoritos, o Cavaleiro da Lua. Na trama escrita pelo Bendis e desenhada por Maleev, o maluco de pedra Marc Spector acredita ter sido “recrutado” pelos Vingadores para investigar uns bandidos que foram para Los Angeles e se depara com a cabeça e o corpo de uma cópia do Ultron após sair na mão com Mr. Hyde. Imperdível, fiéis leitores.

Para encerrar, vasculho a internet em busca das últimas do dia e me deparo com o trailer de “Yakuza apocalypse”, o mais novo filme de Takashi Miike. Vampiros japoneses e mafiosos? O Japão é simplesmente inacreditável.

E chega por hoje. Vida longa e próspera. E obrigado pelos peixes.

Júlio Black

Júlio Black

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também