Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A mesma praça, o mesmo banco…

Acabou a tristeza: o bar do Zé Nei reabre e estende suas mesas na Praça do Eldorado

Por Butecos de JF

30/06/2021 às 20h20 - Atualizada 03/07/2021 às 18h46

Um bar muito querido pelos botequeiros de Juiz de Fora reabre e, desta vez, com a participação do fundador: o Bar do Zé Nei volta a ocupar o mesmo endereço e, também, a estender suas mesas e cadeiras na agradável pracinha do Bairro Eldorado. O botequim agora conta com o Wallace Sá e o Anderson Oliveira como sócios, mas o glorioso Zé Nei está presente para coordenar a retomada, trazendo com ele toda a experiência de 21 anos à frente do bar e todas as suas receitas, com destaque para o primoroso torresmo que faz a alegria dos clientes. Para tanto, a Andréia, competente cozinheira da casa, também está de volta, assim como a Patrícia, garçonete há mais de dez anos por lá e que conhece como ninguém os caminhos da praça, o bar e seus clientes.


O torresminho servido ali é pra lá de especial: ele começa a ser preparado com antecedência, para que possa ficar marinando no tempero previamente. O petisco é oferecido em pequenos cubinhos que são fritos na hora do pedido, adquirindo uma inconfundível cor “bronzeada” e com a crocância que tanto apreciamos. Servido em porções que chegam à mesa em cumbucas ou num generoso marmitex, fica melhor ainda com uma cerveja gelada ou uma cachaça, para quem prefere o destilado como companhia para o petisco.

O conteúdo continua após o anúncio

Mas outros pratos tradicionais também retornam ao cardápio, como o exclusivo pirão de costela, uma excelente alternativa para os dias frios. O feijão amigo do bar também é muito saboroso e consistente, assim como a vaca atolada. Há ainda porções de fritas e mandioca como acompanhamento para o torresmo, além de linguiça, pernil, contrafilé, frango a passarinho e quibe como opções para os clientes. Resumindo: tudo que a gente gosta!


O bar está funcionando de quarta-feira até domingo, sempre respeitando os horários liberados pelo decreto municipal que vem variando durante a pandemia. Aliás, outra grande vantagem na reabertura deste bar está na forte tendência de procurarmos bares arejados, ao ar livre, para nos sentirmos mais seguros e confortáveis nessa época.
Então, meus amigos: acabou a tristeza e agora é hora de voltarmos a sorrir nas mesas do Bar do Zé Nei, lá na Praça do Eldorado! Vamos juntos?!
Rua Professora Francisca Lopes 489 – Eldorado
Tel.: 3226-7498
Instagram: @bardozenei

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios Transamérica JF e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia