O nome perfeito: Papa Tudo

O Papa Tudo levou o título de melhor buteco de Santos Dumont, e com louvor

Por Butecos de JF

Papa Tudo Santos Dumont
(Foto: Divulgação)

Papa Tudo: o nome do buteco é condizente com o resultado, pois foi campeão do Fest Buteco Sandumonense na avaliação do júri técnico e também no voto popular. Para ratificar a predileção de todos, ainda alçou o lugar mais alto no pódio também na categoria atendimento – isso tudo no seu primeiro ano de participação. Talvez levasse o título na categoria drinks, caso tivesse se inscrito, mas deixou assim a possibilidade de o Cap Jack ser premiado no evento com seu belíssimo “Vesúvio”: uma versão do Aperol Spritz com cachaça amburana, delicioso por sinal.

Já o prato campeão do amigo Silvan, do Papa Tudo, chama-se Mineirices de Butecos e é um suculento bolinho suíno, preparado com um temperado lombo desfiado ao molho bechamel, tendo ainda no recheio queijo e jiló, além de entregar uma crocante casquinha por fora, garantindo assim um excelente petisco. O molho barbecue caseiro e também o alho e óleo que o acompanham merecem destaque: a ideia é afundar o bolinho no molho e dar aquela bela mordida, sentido assim todos os sabores que tornaram o prato vencedor.

Agora é hora de voltarmos a Santos Dumont para comer novamente o bolinho e assim e festejar a vitória. Melhor forma não há!

Vamos juntos?!

Rua Prefeito Jose Maria Pitella, 115 – Centro

Santos Dumont

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também