Que horas é a merenda?

Um camarão flambado que salta aos olhos, igual ao fogo da frigideira

Por Airton de Paula Soares

O Bar Du Buneco, no Manoel Honório, começou na esquina da rua João do Rio e hoje ocupa, além do endereço original, um belo espaço na rua Eugênio Fontainha, logo ao lado de onde abriram as portas 17 anos atrás. E com uma pegada que  agrada a  todos os estilos e paladares.

O endereço antigo  preserva a tradição de um bom buteco, a decoração  com um grande  balcão e estufa de tira gosto sempre cheia são fortes aliados pra dar o clima do ambiente. Já no novo anexo é possível sentar-se com um grupo de amigos, com a família ou em casal pra ouvir uma boa música ao vivo, almoçar nos finais de semana, assistir aos jogos dos campeonatos na TV e, principalmente, comer as mais variadas porções. Desde as mais tradicionais, literalmente de buteco, até as refeições completas. Além de uma excelente comida japonesa. Como é versátil esse Buneco, não é verdade?!

Pode ficar melhor? Pode! Tudo isso acompanhado de uma cerveja gelada e, agora com a opção de um chopp especial de excelente qualidade. Quer uma prova do que estamos falando? Assista ao nosso vídeo abaixo e se delicie com a preparação do prato mais tradicional da casa: o camarão ao alho e óleo.

https://www.youtube.com/watch?v=qRmmwhB1Bu8

Além desse delicioso camarão, o bar conta com mais de quarenta tipos de porções  no cardápio. Fica até difícil escolher diante de tanta comida gostosa. Nham!

Aproveitem que é Semana Santa pra “justificar” o pedido do camarão grelhado, camarão empanado com tapioca, iscas da tilápia ou de da traíra, iscas de tira vira, pastelzinho de bacalhau ou camarão. Fica a dica!

Portanto, caro leitor e cara leitora, não perca tempo: vá ao Buneco logo e aproveite toda essa variedade, eu recomendo. E, não se esqueça:  toda quinta- feira tem novidades por aqui, no Dicas  – Butecos de JF do portal Tribuna de Minas, sempre com butecos bacanas para você conhecer, vamos juntos?!

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também