Sanduba e burgers nos butecos

Bares adaptam seus cardápios para oferecer sanduíches e burgers aos seus clientes

Por Airton Soares

Para ir além dos petiscos e porções, bares trazem para os cardápios os sanduíches, que, convenhamos, são um ótimo tipo de lanche e já nascem com o DNA de botequim, do jeito que a gente gosta. Que tal fugirmos dos manjados fast-foods internacionais e seus insossos hambúrgueres? Vamos ver algumas opções agora:

Abilio Carne Seca
Carne Seca

Bar do Abílio
Começando logo pelo botequim mais premiado da cidade, vamos descobrir que o Seu Abílio oferece sanduíches no crocante pão francês, com recheios que ele mesmo prepara na hora, podendo ser de linguiça, lombo, carne seca – exclusividade da casa – e ainda um sanduba com iscas de fígado que leva o tempero do petisco campeão do bar. Os lanches são acebolados e podem receber ainda o queijo como complemento. Agora resta a você decidir se vai comer o lanche com um refrigerante ou com uma cerveja gelada.
Instagram: @bardoabilio
WhatsApp: 98873-6232

Buneco Wood TM
Wood

Bar du Buneco
O Buneco acrescentou ao seu cardápio burgers artesanais muito saborosos. Aqui a referência vai para o filme de animação “Toy Story”, num embate entre os dois protagonistas: o Woody, mais caipira, chega à mesa num generoso burger de 200g de costelinha, coberto com queijo provolone, molho barbecue, agrião, tomate e ainda o molho especial da casa. Já o astronauta Buzz Ligthyear se apresenta com um suculento burger de 200g de fraldinha, cheddar, bacon e molho especial da casa. As duas opções de sandubas são preparadas no pão com gergelim e são servidos acompanhados por fritas.
Instagram: @bardubuneco
WhatsApp: 98812-9316

Zakas Hulk
Hulk

Zaka’s Gastrobeer

O Zaka’s segue se reinventando. Nesses últimos tempos, emplacou um almoço que vem conquistando muitos clientes e, agora, para a noite, lança sua linha de burgers preparados na churrasqueira. Aqui, os nomes dos sandubas são em homenagem aos super-heróis, como a Mulher Maravilha, Capitão América, Batman – num corretíssimo pão preto – e tantos outros heróis com as mais variadas opções de recheios (tem até um Lanterna Verde vegano). Eu experimentei o Hulk, com dois blends angus de 180g, cheddar e bacon em dobro e ovo. Ele quase me venceu, mas eu tenho superpoderes também – a fome inabalável – e saí vitorioso da batalha.
Instagram: @zakasgastrobeer
Whatsapp: 99117-0714

Patanisca Leblon
Leblon

Patanisca Botequim
Mais um bar que se propôs a ampliar o cardápio com novos sanduíches para o delivery foi o Patanisca. E com sua influência carioca, decidiu trazer os bairros tradicionais do Rio de Janeiro como nomes dos seus burgers. Arpoador, Urca, Barra, Ipanema, Leblon – onde Caetano estacionou seu carro numa quinta-feira há dez anos – Tijuca e Copacabana são as opções recheadas com blend de carne bovina ou frango e peixe empanados. Eles contam com variados acompanhamentos, como cheddar, bacon e catupiry, e opções de pão brioche ou australiano. E vem por aí um sanduba com smash burger de patanisca, puro bacalhau e marca registrada da casa. Qual bairro será homenageado desta vez? Aguardemos!
Instagram: @pataniscapatanisca
WhatsApp: 3321-9143

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também