Retrospectiva dos butecos

Essa promessa de ano novo eu cumpri: trouxe aqui novos butecos para vocês

Por Butecos de JF

Bar-CerâmicaBar-do-DimBar-do-JulioBar-do-JurunaCanto-da-CidadeMercearia-MarianinhaPingaiada-Bar
<
>
Mercearia Marianinha

Logo no início do ano apareceu por aqui o Bar do Julio, alí do Bairu, com seus petiscos e pratos saborosos. No mesmo bairro, descobri o Bar do Dim, este na parte alta e que, além da bela vista, oferece comida da melhor qualidade e cerveja gelada. Já mais para o meio do ano, fui até o Borboleta e coloquei no mapa dos butecos o Canto da Cidade, lugar aprazível e que faz valer a visita ao bairro alemão.

Outra novidade nas páginas da Tribuna foi o Bar da Jussara, no Bandeirantes, que ganhou nossos corações com seu pimentão recheado. E se a Jussara é um bar novo, em contrapartida falei aqui também da Mercearia Marianinha, do bairro São Bernardo, com seus 65 anos de idade e com a cerveja mais gelada que experimentei nesse ano.

Seguindo novamente para os bairros, parei no também tradicional Bar Cordial, do Sidney, que contou a história do petisco “pão moiado” e continua servindo por lá seus concorridos pastéis.

Seguindo em direção à Zona Norte fui até o Bar Cerâmica para prosear com os amigos clientes enquanto saboreava um parmegiana de estufa, coisa rara hoje em dia. Segui a viagem e parei em Nova Era no Pingaiada, bar com nome sugestivo e cheio de gostosuras na sua vitrine, imperdível. E aproveitei a investida à ZN para, lá no bairro Benfica, descansar e comer os petiscos da estufa do Bar do Juruna, outro achado de 2024.

E olha só: aqui listei alguns (somente alguns, viu?!) bares que figuraram nas páginas do jornal e cujas matérias estão aí, para você ler e te animar a visitar os endereços para aproveitar tudo de bom que os butecos de JF oferecem.

Agora a trend final do ano: como eu fui triste se em 2024 eu tive tantos butecos bons? Impossível né? E nesse clima de alegria ficam aqui os votos de Feliz Ano Novo e outra promessa, agora para 2025: virão aí ainda mais novidades sobre os butecos de JF nas páginas da Tribuna de Minas! Aguardem!

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também