Peixe é no Bode!

Bar tradicional da Zone Norte é especialista em peixes e frutos do mar

Por Butecos de JF

1000204887

O Bar do Bode acumulou experiência e clientes ao longo dos anos, e se tornou famoso por ser referência quando o assunto é peixe e frutos do mar. Localizado no Bairro Monte Castelo, hoje é mais fácil encontrar o local graças aos aplicativos de mapas mas, no passado, já foi necessário muita explicação para traçar a rota dos clientes, que faziam da propaganda boca a boca o grande trunfo deste belo bar e restaurante.

Todos que por lá passaram guardam boas experiências, e voilá: logo contavam aos amigos que se preparavam para seguir o rumo da Rua Nazira Matar em busca de um bom prato para petiscar ou almoçar aos finais de semana. É bem verdade que a abertura do acesso à cidade alta via Monte Castelo facilitou bastante, pois é inevitável passar em frente ao endereço. Sorte nossa!

1000204885

Pelo cardápio, vamos encontrar o carro chefe da casa, a traíra sem espinha, servida inteira, espalmada e deliciosa, acompanhada daquele arroz ao alho muito saboroso e a inseparável farofinha flocada, que todos pedem repeteco de tão boa que é. O cardápio vai melhorando, com pratos como a truta, que gosta de clima frio e de altitude e assim entrega uma carne delicada, branca e macia, e que por aqui passa pela frigideira e é salpicado com manteiga, deixando o peixe delicioso.

Outro excelente prato da casa é a moqueca, que pode ser pedida nas versões com camarão, cação, tilápia e também a capixabíssima versão com banana da terra: prove e se torne fã imediatamente. A popular tilápia, que veio do Rio Nilo e hoje habita quase todos os cardápios da cidade, aqui é preparada com maestria e servida com caldo de camarões. Aliás, camarões, lula, tira-vira e várias outras receitas também são encontradas no generoso cardápio do Bar do Bode.

1000204886

Então, nobres amigos leitores, se a quaresma pede uma escolha para degustar boas receitas com peixes, não perca tempo: programe-se e visite esse excelente anfitrião, com sua inseparável barbicha – que justifica o apelido – e que sabe tudo da boa comida e, acima de tudo, com habilidade e maestria no preparo das receitas, segue conquistando nossos corações e estômagos! Vamos Juntos?!

Endereço: Rua Nazira Matar de Freitas 404 – Monte Castelo

1000204884

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também