Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Eu quero é botar meu boteco na rua!

Parklets em frente aos bares são novas opções para os clientes consumirem em seus botecos preferidos

Por Butecos de JF

27/01/2022 às 08h22 - Atualizada 27/01/2022 às 08h22

Filezinho Grill

Os botequins invadiram a rua. Isso porque a Prefeitura implantou por aqui um projeto super bacana que já é sucesso pelo mundo afora, onde as vagas de estacionamento, em frente aos bares, passam a ser destinadas ao uso dos estabelecimentos com suas mesas e cadeiras, criando um novo espaço de uso para seus clientes, durante determinado período de tempo, ampliando as possibilidades de atendimento dos bares e ofertando ambientes abertos e arejados, tão valorizados por todos nessa época de pandemia. Um alento nesse período em que nossos bares prediletos viram reduzida sua capacidade de atendimento em razão do necessário distanciamento entre mesas e cadeiras nos salões internos.
O projeto Bar na Rua da Secretaria de Turismo prevê a criação de decks em até duas vagas de estacionamento em frente aos bares, respeitando as normas de segurança e sanitárias, e estas vagas podem ser utilizadas pelos butecos, bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis de Juiz de Fora, sem taxas ou impostos, bastando se inscrever e observar as regras do projeto, que vai vigorar até 31 de maio de 2022.

O conteúdo continua após o anúncio
Bar Dias

Para tanto, o interessado deve acessar o site da Prefeitura de Juiz de Fora, clicar no ícone “Turismo” e na aba “Projeto da Setur”. Lá é possível encontrar toda a “receita” para a implantação do “Bar na Rua”. Mais fácil que isso, só fritar pastel, né, gente?
Tá esperando o quê, meu amigo dono de bar? Nós, seus fiéis clientes, que já tomamos nossa cerveja de pé em frente ao botequim há tantos anos, vamos gostar ainda mais de ter esse novo conforto. Podem se inscrever que a gente prova e aprova! E vai fritando o pastel que a gente já está chegando!

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia