Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Vamos direto ao ponto!

Um botequim que traz em seu nome o principal atrativo: o Point da Cerveja

Por Butecos de JF

24/04/2022 às 11h33 - Atualizada 24/04/2022 às 11h33

ISCAS DE TILÁPIA uma das porções mais pedidas CRÉDITO: Airton Soares
Um bar estrategicamente situado numa esquina tranquila do Bairro São Pedro e batizado com um nome bastante sugestivo: Point da Cerveja. A denominação por si só traz uma responsabilidade que a Izabel, proprietária do lugar, não se furta de cumprir: a cerveja nunca falta e está sempre muito gelada, como gostamos. Para acompanhar a dita cuja no mesmo nível de qualidade, há por lá um cardápio enxuto, porém recheado com o que realmente interessa ao nobre leitor butequeiro: petiscos típicos de um bom botequim e preparados na hora pelas hábeis mãos de nossa anfitriã.
TORRESMÃO acompanha geléia de abacaxi com pimenta CRÉDITO: Airton Soares
A tilápia é a estrela da casa e uma das porções mais pedidas pelos clientes. Eu experimentei e confirmo que é uma das melhores que comi. O torresmão, sempre presente nos melhores botequins, aqui chega à mesa acompanhado de geleia de abacaxi com pimenta. Bolinhos de bacalhau, costela e linguiça – esse último assinado pelo Chinelato – são ótimas opções de tira-gosto também. Costela ao bafo, pasteizinhos, churrasquinhos, jiló frito, lambari e outros petiscos saborosos completam o cardápio.
Quanto ao ambiente, o lugar conta com um salão confortável, mas vale dizer que as mesas mais concorridas estão na calçada, margeando a esquina sob a sombra do novo toldo que contorna todo o espaço. Por lá podemos ficar apreciando a rua e aproveitando as ampolas geladas de cerveja que saem do freezer do bar, enquanto a cozinha se encarrega das porções quentinhas com nossos petiscos prediletos.
E, assim, achei mais um botequim que entrega o que realmente procuramos e onde podemos aproveitar o lugar sem firulas ou frescuras, curtindo um buteco que mantém a verdadeira essência desse tipo de negócio: simplicidade e muito sabor! Parabéns para a Izabel!
Rua Sebastião Ferreira 2, São Pedro
Tel.: (32) 98889-3803
O conteúdo continua após o anúncio
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia