Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Pimentão e batata recheados do Boteco do Ronaldo      

Estão aí dois petiscos deliciosos que merecem uma coluna só para eles

Por Butecos de JF

22/05/2022 às 10h38 - Atualizada 22/05/2022 às 10h38

Dia desses, estava eu relembrando nosso querido e saudoso Piriá, o rei das asas de frango, que até hoje habitam nossas lembranças gastronômicas, e, num dos comentários deixados em uma foto dele compartilhada no Instagram do @butecosdejf, veio à memória outro petisco que também era famoso por lá: o pimentão recheado! Muita gente citou esse tira-gosto e logo deu vontade de comer! Daí, foi fácil lembrar-me da estufa de outro buteco, esse em plena atividade, que serve esse petisco que cativa tanta gente por aí, mas que nem sempre é achado com facilidade. Pois é, o Boteco do Ronaldo exibe seus pimentões recheados, toda sexta-feira, em sua bela estufa, que fica logo na entrada do botequim, como um convite aos clientes para escolherem entre eles ou outra das várias opções de comidas de boteco, sempre fresquinhas, e preparadas pelo proprietário que nomeia o espaço.

Além do pimentão, recheado com queijo, requeijão e com muita carne moída preparada num saboroso molho – que nos entrega uma suculência extraordinária – vou deixar aqui uma segunda dica imperdível do bar e que também faz um baita sucesso: a batata recheada. Lá, no Ronaldo, ela é servida “de pé”, diferente do que vemos, habitualmente, com o tubérculo cortado de forma longitudinal. Aqui, nesse boteco, corta-se apenas a “tampa” da batata, retirando o miolo e preenchendo tudo com o mesmo recheio do pimentão. Para finalizar esses deliciosos pratos, eles recebem uma cobertura de bacon em cubinhos, ervas finas e mais queijo, que é derretido sobre a batata e o pimentão, após passarem pelo forno para gratinar.

O conteúdo continua após o anúncio

Pois bem: o tempero é, particularmente, saborosíssimo, e a união dos ingredientes e o capricho na apresentação tornam a experiência única. Não dá pra explicar muito mais nesse texto, só indo lá para comer. E podem ir que vocês vão adorar! O convite está feito: Vamos Juntos?!

Alencar Tristão, n.143 – Bairro Santa Terezinha

WhatsApp: 99918-7761

Funcionamento: Seg a Sex, a partir das 17h (não abre sab e dom)

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia