Cachaça: dicas para o Papai Noel

Cachaça boa e seus acessórios são sempre um bom presente

Por Butecos de JF

cachaça natal
(Foto: Divulgação)

Eu nunca escondi de ninguém minha predileção pelas cachaças produzidas no Alambique Guarani, na cidade homônima, em qualquer das versões da Dom Bré: a branca, natural e fresca, ou a nova Dom Drinks, para os que se aventuram na coquetelaria, ou as armazenadas nas madeiras jequitibá, amburana ou carvalho francês.

Elas, por si só, já são excelentes presentes para oferecer e brindar junto nas comemorações de fim de ano. Mas vale lembrar que, para além das bebidas, há também acessórios e apresentações diferenciadas da premiada cachaça que são ótimos presentes, como o combo de copos de shot personalizados que chegam junto com a extra-premium, ou o cantil metálico com gravação da marca, que pode ser comprado separado ou junto a uma garrafa de 275ml da cachaça. Aliás, nessa apresentação “long-neck” há um ótimo kit com as três madeiras.

Mas se a sede de quem for presenteado for grande, o barril de três litros em madeira é bonito, decorativo e cumpre o papel de armazenar uma boa quantidade de bebida.

cachaça natal

Para os que se dispõem a dar um presente diferenciado e elegante, a dica vai para a exclusiva safra de dez anos da Dom Bré, em quantidade limitadíssima, mas que ainda está disponível no “cachaça shop” da marca, bastando visitar o site.

Qualquer um desses presentes são muito bem-vindos e certamente vão agradar aos mais variados paladares e desejos dos que gostam e valorizam uma boa bebida mineira para brindar nos festejos de fim de ano. Dito isso, se adiante aí que ainda dá tempo de escolher um bom presente e ser o Papai Noel mais querido deste fim de ano!

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também