Uma fartura de pastéis de botequim

O Bar do Porcão chegou com novidades: um rodízio de pastéis de botequim cheio de opções deliciosas

Por Butecos de JF

Rodizio de pasteis

O novíssimo Bar do Porcão, no Bairro São Pedro, acaba de lançar um atrativo que vai fazer muita gente lamber os beiços: um dia dedicado ao pastel de botequim, daqueles tradicionais, meia lua, bem recheados e fritos na hora. São 20 sabores a sua escolha, quinze salgados e 5 doces para a sobremesa – tudo disponível conforme o pedido do cliente, chegando à mesa quentinhos e, o melhor, com o preço fixo de R$ 36,90 ou R$ 45,90 para quem quiser incluir o refrigerante como opção de acompanhamento. Tudo sem limites, para consumir à vontade, do jeito que a gente tanto gosta.

Prancheta 12 1

O pastel tradicional de queijo, daqueles que esticam na hora da mordida, foi minha primeira pedida por lá, seguidos dos de carne e frango puxando a fila, e que podem ser pedidos também nas versões acompanhadas com queijo. O de pizza é delicioso, e o de quatro queijos também surpreendeu, assim como o de carne seca, que pode vir a mesa igualmente acompanhado com queijo ou numa saborosa versão com catupiry.

A costela é uma das opções mais pedidas por lá, e é preparada com ou sem barbecue. Picanha suína suculenta é recheio para outra versão igualmente saborosa, assim como o pastel de linguiça toscana, que ficaram bem gostoso com queijo derretido também – mineiro é assim, adora adicionais de queijo em tudo o que pode comer!

Já para a sobremesa, os pastéis de brigadeiro, beijinho, goiabada com queijo – o famoso Romeu e Julieta – e os de doce de leite e banana com canela chegam para finalizar esse autêntico banquete de pastéis. Uma excelente ideia que agora tem dia e horário para a gente curtir: toda quinta-feira, das 19h às 22h, no Bar do Porcão, na Rua José Lourenço, 412, no Bairro São Pedro. Vamos Juntos?!

Pastel de picanha suina

 

Fotos: Danielle Zamboni/DG  Design Studio

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também