Pizza e comida de boteco

A Pienezza, termo italiano que em português significa plenitude, juntou pizza com comida de boteco e o resultado você confere aqui

Por Airton Soares

Recém-inaugurada na Rua Costa Carvalho, pertinho da Igreja de São José, a Pienezza oferece pizzas preparadas à moda italiana e também a tradicional culinária de botequim, em porções para quem curte a gastronomia de raiz. Desde agosto de 2018, esse novo espaço gastronômico é tocado pelo Aryelton de Oliveira em sociedade com Flaviane Porto. Ele, que comanda a cozinha com muita dedicação, ficou incumbido do preparo das pizzas no forno a lenha e também dos petiscos que chegam à mesa cheios de cuidado e, principalmente, com muito sabor.

Por lá você pode escolher as tradicionais pizzas italianas ou as versões especialmente elaboradas pelo pizzaiolo, como a Prime, que leva presunto parma, uma deliciosa geleia de damasco (que é receita do Ary) e queijo brie. Um contraste de sabores que está ganhando a preferência dos clientes. Tem também a Pienezza, que é servida com mozarela, molho de tomate artesanal, calabresa, champignons, ricota e é finalizada com cebola caramelizada. A atenção no preparo nas pizzas é tão grande que até as folhas que são usadas nas receitas são cultivadas lá, como manjericão, alecrim, rúcula etc. Tudo orgânico.

 PLASC LOGO

 

Pra agradar botequeiro

Mas eu gosto, e muito, é de comida de boteco. E lá o cardápio conta com opções que  agradam bastante como: picanha com palmito, alcatra com gorgonzola, filé de tilápia, frango gratinado e um bolinho de mandioca que é sucesso absoluto. A massa é preparada a partir de raízes pré-selecionadas e, na receita, leva parmesão para dar aquele gostinho especial. O resultado é um bolinho saboroso, com casquinha crocante por fora e recheio macio por dentro, bem sequinho. E ele fica melhor ainda se estiver acompanhado de um bom torresmo e, como não podia faltar, uma cerveja ou chope geladinhos. Aliás, é possível ainda beber as tradicionais marcas de cerveja do mercado e as especiais juiz-foranas como a Lola Bier e a Freiheit. E, em breve, a cerveja própria da Pienezza, que eu já experimentei e afirmo que está aprovadíssima. Há ainda o chope da Bravo Beer e da Itaipava, além de drinques bem elaborados como uma “piña colada de verdade”, como diz o Ary. Para os mais puristas, há uma boa carta de vinhos para acompanhar na hora da pizza. Curtiu? Então vá conhecer essa nova casa, que é muito bonita por sinal. Por lá você conta ainda com espaço kids com recreadora, uma agradável varanda que convida para um chopinho, lugar para confraternizações familiares e empresariais e um amplo estacionamento próprio. Vamos Juntos?!

 

Pienezza

Terça a domingo, das 18h30 às 23h30 (Rua Costa Carvalho 64 – Bairro Costa Carvalho). 3213-1784

Fotos: Tamiris Ferreira Almas

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também