A Budega do Papai tá on!

Conheça um novo buteco de JF que chega cheio de história

Por Butecos de JF

Tiago Papai

Recém-inaugurada, a Budega do Papai é capitaneada por Tiago Martins, filho do saudoso Manuel Abrantes Martins, português que foi proprietário do Restaurante e Churrascaria Belas Artes, talvez o restaurante mais antigo de nossa cidade ainda em atividade – foi criado na década de 1920. Por conta disso, a Budega chega com a tradição da boa comida, servida com capricho e com garantia de muito sabor em suas receitas.
Para provar o que digo, o bar apresenta em seu cardápio, além de uma clássica feijoada servida aos sábados, vários petiscos de botequim que fazem valer a visita, como o sempre presente torresmo, que pode aparecer também no trio mineiro, nesse caso acompanhado de mandioca e linguiça fina. Já a maçã de peito ganhou a companhia de legumes cozidos e cubos de bacon, e chega à mesa numa pedra quente pra manter aquecido o prato e dar aquele charme ao serviço.
O jiló empanado, muito fino e sequinho, entrega uma crocância sem igual e é uma excelente pedida, assim como o meio da asa de frango, muito dourada e suculenta. Camarões do Papai também podem ser pedidos pelos clientes em versões à paulista ou empanados, e há também um delicioso bolinho de bacalhau, coisa que o Tiago prepara com o cuidado de quem aprendeu com o pai português todos os detalhes necessários para que esse prato seja sucesso absoluto na mesa do botequim.
Outros tantos pratos podem ser apreciados por lá, desde uma suculenta picanha, costela de boi com mandioca cozida e Catupiry, fígado acebolado, pastéis de angu com recheios variados, filé ou contra-filé com fritas, dadinhos de tapioca, moelinha com pão francês, língua de boi recheada e frango a passarinho. Um baita cardápio que privilegia as receitas de botequim e que vai agradar a todos os paladares.
E certo de que agora você já está interessado em conhecer o lugar, vou te ajudar a chegar lá. Para facilitar a localização, deixo aqui a dica de como irà Budega do Papai: siga pela Avenida Barão do Rio Branco até a Garganta do Dilermando, sentido Centro/bairro, e tão logo começar a descer a via, entre na primeira rua à sua direita, e pronto, já está no local certinho e agora basta estacionar por ali e ir para o bar comer e se divertir! Vamos juntos?!

Bolinho de Bacalhau Interior Jiló Empanado 1 Maça de Peito Meio da Asa Torresmo do Papai Trio Mineiro 2
<
>
Bolinho de Bacalhau

Rua Doutor Geraldo Mostaro 60 – Bairro Quintas da Avenida
Ter, qua e qui de 16 a 00h
Sex de 16h a 1h
Sab de 13h a 1h
WhatsApp: (32) 99884-2970

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também