A partir de amanhã, dia 13, todos poderão visitar os bares participantes do concurso Comida di Buteco 2018 em Juiz de Fora. São vinte estabelecimentos e deliciosas opções de pratos. Tem comida para todos os gostos: desde uma tradicional rabada até casquinha de siri num barco sobre um mar de abobrinha. É a cozinha tradicional associada à originalidade.
Tive a oportunidade de visitar alguns bares, por conta da Caravana da Imprensa, e quero compartilhar com vocês as impressões sobre o que vi e comi por lá. O Bar Dias vem com um bolinho de espinafre com queijo coalho que me fez lembrar a infância, quando o Popeye era um desenho que todos curtiam e sempre rolava um bolinho desses lá em casa, eu comia com a convicção que que ficaria tão forte quanto o marinheiro. Os braços não cresceram tanto, mas a barriga, ó! Rs!
Já o Empório do Sabor serve uma carne de panela tão macia que dispensa o uso de faca. O molho dessa carne traz um tempero tão gostoso que faz a gente pedir um pãozinho só pra “limpar” o prato. O jiló cozido não amarga e vem regado no azeite e com queijo minas, além de bacon torradinho, sem frescura.
O Bar do Marquim, estreante em 2018, lançou um suculento joelho de porco com bolinho de mandioca que faz a gente sentir saudades da Festa Alemã do bairro Borboleta e que só acontece, infelizmente, uma vez ao ano, em setembro.
E o campeão de 2017, Bar do Totonho, preparou tiras de lombo empanadas acompanhadas de batatas bem douradas e crocantes. Do tipo daquelas que cozinha e depois frita, sabe? Mas não acabou, tem ainda um tutu igual ao que vovó faz pra gente, com direito a ovo e linguicinha fina. Nham!
E agora, amigos e amigas, vamos aproveitar os próximos dias para conhecer os participantes, saborear seus pratos e, principalmente, comer e votar pra escolher o melhor de todos! Vamos Juntos?