Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Um parmesão que vocês precisam experimentar

Bar do Rogério, no Vitorino Braga, serve petiscos e pizzas, além de um parmesão frito delicioso

Por Butecos de JF

10/04/2022 às 08h43 - Atualizada 10/04/2022 às 08h43

PARMESÃO EM CUBOS passa pela fritadeira antes de chegar à mesa CRÉDITO: Airton Soares
O parmesão é um excelente petisco, embora um tanto sumido dos botequins, mas descobri que no Bar do Rogério, ali no Vitorino Braga, ele ainda existe e chega à mesa numa receita saborosíssima, em que o queijo é frito e concentra ainda mais sabor. Perfeito para acompanhar uma boa cerveja gelada, outra virtude deste bar que hoje não conta mais com o saudoso fundador que nomeia o estabelecimento. Mas temos por lá a Siberi, que além de ter sido casada com o Rogério era também sua sócia e vai levando o bar adiante, com o mesmo ideal que fez surgir o estabelecimento.
Voltando ao parmesão, vale ressaltar que ele é servido em cubinhos, passa pela fritadeira e adquire aquela cor dourada, com casquinha crocante e interior “al dente”, com o sabor característico deste queijo ainda mais pronunciado nesta versão frita. O cardápio do bar conta ainda com outros petiscos clássicos de botequim, como lambari, carne seca com mandioca, frango a passarinho, dobradinha a milanesa, bolinho de bacalhau, torresmo e seus acompanhamentos tradicionais, como mandioca, linguiça e fritas que também guarnece filé de boi, lombo ou filé de frango. Enfim, uma ampla variedade de porções para agradar a clientela cativa daquele espaço, diga-se de passagem, amplo e bem distribuído em duas lojas para termos bastante conforto e distanciamento, tão valorizados hoje em dia.
O JILÓ QUE ACOMPANHA o fígado acebolado no Bar do Rogério é empanado CRÉDITO: Airton Soares
Um parágrafo especial aqui para um petisco que é especial neste bar: o fígado com jiló. Esse merece destaque porque no Bar do Rogério ele é diferente do usual: aqui o acompanhamento das iscas de fígado é servido empanado _ ao invés de refogado como acontece noutros bares. A porção é montada numa pedra quente, o que faz com que pareça uma flor, como diz a Siberi. Ponto para o bar pela criatividade!
Para os que curtem uma boa pizza, o pizzaiolo Lineker, filho da Siberi, cuida para que as redondas italianas cheguem quentinhas e saborosas à mesa dos clientes. O destaque vai para a pizza “da casa”, que leva molho de tomate, muçarela, presunto, calabresa, frango, bacon, milho verde, azeitona, cebola e orégano. Sabe o melhor? Os preços de lá, tanto das porções quanto das pizzas, são justíssimos! Isso conta muito para que possamos conhecer o lugar e experimentar os vários pratos e receitas do cardápio do Bar do Rogério. O convite está feito: vamos juntos?!
Endereço: Rua Vitorino Braga, 629 – Vitorino Braga
Tel.: 3212-9308
O conteúdo continua após o anúncio
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia