Comida boa, na hora do almoço também

Opções de refeições e PFs saborosos, preparados nos butecos e restaurantes de JF

Por Butecos de JF

 

Cascatinha Feijoada 3
Feijoada do Bar Cascatinha

 

Para nossa sorte, em Juiz de Fora, temos excelentes chefs e cozinheiras que sabem preparar bons petiscos, e melhor ainda, comida com sabor caseiro para almoçarmos por aí.
Pois vou valorizar agora o famoso PF, ou Prato Feito, e começo recomendado o Bar Cascatinha, que nos oferece o seu almoço com opções do dia, como o frango com quiabo na quarta-feira, seguido da rabada com agrião na quinta e feijoadas nas sextas e nos sábados. Há também o valoroso prato executivo ou o comercial, que levam filé de boi ou frango acebolados, arroz, feijão, farofa, salada e macarrão ao molho. Todas ótimas opções, basta escolher a que mais lhe agrada.

Ruela Parmegiana
Parmegiana do Ruela

Sigo agora para o centro de Juiz de Fora e vou até a galeria que ladeia o Cine-Theatro Central, onde temos a oportunidade de almoçar no Ruela e nos deliciarmos com um saboroso parmegiana ou filé mignon acebolado servidos na baixela de inox – bem raiz. Já as opções de cada dia começam na segunda com a sobrecoxa assada, sendo seguida de peixe grelhado na terça, carne de panela na quarta, costelinha nas quintas e um autêntico arroz de polvo toda sexta-feira. Finalizando a semana, aos sábados, temos a já famosa feijoada do Ruela.

Rota Dobradinha
Dobradinha do Rota Restaurante

Ainda pelo centro, o Rota Restaurante conta com almoço variado, com opções gostosas todos os dias e que seguem a agenda do cardápio: frango com quiabo aparece por lá na segunda-feira. Terça é dia de dobradinha com feijão branco. Na quarta-feira, a costelinha com tropeiro é a mais pedida. A Rabada já foi tema de uma coluna aqui no jornal e continua firme e forte na quinta-feira. Já nas sextas e nos sábados a feijoada reina absoluta.

Bigode Costelinha 2
Costelinha com Tropeiro do bar do Bigode & Xororó

E para finalizar essa lista, é bom saber que o tradicional bar do Bigode & Xororó não vive só de torresmo: na hora do almoço o PF faz a alegria de quem passa pela Oswaldo Aranha e visita esse autêntico botequim para comer uma comida caprichada. Nas segundas, o Strogonoff aparece no cardápio, seguido na terça pelo mineiríssimo frango com quiabo. Na quarta é a vez do peixe com purê e, nas quintas, carne cozida com batatas. Como de praxe, a feijuca é a rainha da sexta. Já nos finais de semana, no sábado temos costelinha com tropeiro e no domingo um prato que é a cara do dia: lombo, salpicão e farofa. Pegou as dicas? Então vamos saborear esses PFs e comer muito bem nos botecos e restaurantes de JF.

 

Bar Cascatinha – R. Itamar Soares de Oliveira, 284 – Cascatinha
Ruela – Galeria Ali Halfeld, 44 – Centro
Rota Restaurante – R. Barbosa Lima, 304 – Centro
Bar do Bigode e Xororó – R. Chanceler Oswaldo Aranha, 43 – São Mateus

Ruela Sobrecoxa 2 Bigode Costelinha 1 cascatinha Feijoada 2 Cascatinha Strogonoff 2 Rotra Tropeiro Ruela Arroz de Polvo
<
>
Tropeiro e Costelinha do Bigode & Xororó
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também