Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Enfim, um Festival pra chamar de meu – e seu também!            

Gastronomia e chope do jeito que a gente gosta, e tudo isso com entrada franca

Por Butecos de JF

09/12/2021 às 00h05 - Atualizada 09/12/2021 às 00h05

O Festival de Torresmo e Costela começa nesta quinta-feira (9) e promete trazer para a Ladeira Alexandre Leonel uma combinação que todo botequeiro vai adorar: torresmo nas mais variadas versões, além de receitas de costelas de boi e porco preparadas por chefs e cozinheiros com capricho e servidas acompanhadas de um estupidamente gelado chope Heineken. Drinks e cachaças de qualidade completam a festa, que vai ser animada por diversas atrações musicais que se revezam nos palco nos dias do evento, que acontece de quinta a domingo, neste e no próximo final de semana.

 

Dezenas de receitas deliciosas

São dezenas de pratos deliciosos como opções para degustarmos por lá, e não caberiam todos numa só página aqui do jornal, então escolhi alguns pra deixar todos com água na boca e para atiçar a curiosidade de vocês para conhecer os demais visitando esse belo evento.

Minha parceria, a Linguiçaria Soberana, me contou que estará presente por lá e que seu cardápio vai contar, além do torresmo e costelinha suína preparadas especialmente para o evento, com um espetinho de medalhões de linguiça recheada com queijo, acompanhada de vinagrete e farofa. Eu posso apostar aqui que esse prato vai ser sucesso, pois já experimentei essa linguiça recheada preparada artesanalmente pela Soberana e ela é simplesmente sensacional.

O Butequim em Casa chega ao evento ostentando sua recente premiação conquistada no evento Seu Mercado, quando o petisco Trio Maravilha venceu o concurso por voto popular. Agora ela traz para o Festival o Crocante de torresmo recheado de costelinha e barbecue: tiras de uma massa fininha e crocante, recheadas de costelinha com barbecue, empanadas na farofa da pururuca do torresmo. Já sinto gosto de vitória novamente!

O Cleusa’s Bar, com seus 20 anos de tradição, apresenta sua porção Mineiríssima, com costela, torresmo e mandioca que, além de saborosíssima, está linda demais – de comer com os olhos que se diz, não é verdade?

Para os que sempre optam por um burger artesanal, sintam-se privilegiados porque dentre as opções do evento está o suculento hambúrguer de blend de costela, servido com costela desfiada e maionese de torresmo do MonteRei Burger, que promete arrancar suspiros a cada mordida nesse sanduba especial.

O conteúdo continua após o anúncio

E outros vários pratos e deliciosas receitas estarão disponíveis para você descobrir e experimentar nesse evento que, além da entrada franca, conta com fácil acesso, amplo espaço, inclusive área coberta e arejada com mesas e cadeiras – afinal nós gostamos mesmo é de conforto – além de atrações musicais e também diversão garantida para as crianças. E eu já falei que o chope é Heineken, né gente?

Pois agora se programe aí e compareça por lá para aproveitar tudo isso. Certamente iremos nos encontrar! Vamos juntos?!

 

Festival de Torresmo e Costela

De 9 a 12 de dezembro

De 16 a 19 de dezembro

Ladeira Alexandre Leonel 180 (ao lado do Bretas)

Quintas e sextas: de 17h a 23h

Sábados e domingos: de meio-dia a 23h

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia