Para aproveitar tudo mais uma vez!

Vários pratos do JF Sabor, incluindo os campeões, estão de volta em dezembro

Por Butecos de JF

Papai Noel já começou a trabalhar: em dezembro o primeiro presente é a volta dos pratos que fizeram sucesso no JF Sabor ao cardápio das casas participantes. É o JF Sabor Edição Natal. E melhor época não há: agora podemos marcar com amigos, colegas de trabalho e familiares aquela confraternização nos bares, tão típica nessa época, e assim aproveitar mais uma vez as deliciosas receitas deste que é o mais querido festival gastronômico de nossa cidade. Gostou da dica? Então veja abaixo os vencedores da categoria Porções e Petiscos para você aproveitar mais uma vez e degustar os pratos, comemorando os títulos conquistados por eles e também as festas deste final de ano. Bora petiscar?

Bigodeira – Angu à Bigodeira

Bigodeira
Polenta em palitos empanadas no queijo parmesão, com crocância e sabor deliciosos, acompanhados do já famoso rocambole de torresmo criado pelo Ademir: cortado fininho em rodelas, com a pururuca crocante e a carne suculenta no interior. Ele foi o terceiro lugar na categoria Petiscos e Porções mas primeiríssimo na preferência dos seguidores do Butecos de JF.
Rua Chanceler Oswaldo Aranha, Nº15, 19, 31 – São Mateus
Rua Presidente Costa e Silva, n.º 1621 – São Pedro

Aglio’s Costelaria – Escondidinho Mineiro

Aglio
O pessoal da Aglio´s acertou a mão nessa receita de escondidinho, que leva na massa o milho verde, ingrediente obrigatório do JF Sabor em 2023, e um recheio de costela desfiada e catupiry. Parabéns para eles pela premiação e por terem também por lá um delicioso rodízio de petiscos, que agora conta com receitas “raiz”, ótimo para aquela reunião de fim de ano. Fica a dica!
Rua Pedro Trogo, 429 – Santo Antônio

Carminha Grill – Costelinha Embriagada

Carminha
O Marcio brilhou na hora de criar esse prato, preparando nessa receita uma incrível costela suína, marinada na cachaça e limão e muito bem temperada com mix de ervas e especiarias. Ela fica horas no tempero, para depois ser assada lentamente para garantir que a carne fique macia e suculenta. Só até aqui já teria levado o título, mas ele acrescentou batatas canoa rústicas, um molho de goiabada defumada, outro de pimenta fresca e um curau de milho salgado que dá vontade de comer de colherada de tão bom. Resultado: campeão, com louvor!
Rua Santo Antônio, 513 – Centro

Ronca e Fuça – Drunken Coffee Ribs

Ronca e Fuca

A nossa casa de porco de JF é um lugar para quem gosta de comida boa e tem predileção pela carne suína, que lá é preparada com maestria. Veja só essa receita e já pode concordar comigo: manta de costela suína, marinada em especiarias e cachaça, servida com acompanhamento de molho barbecue de café – bela ideia – e polenta frita. E além de tudo que o Ronca oferece, a casa é linda e merece a sua visita. Quem sabe você já combina uma confraternização de final de ano por lá e aproveita tudo isso junto? Bora!
End.: R. Roberto Stiegert, 21 – São Pedro

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também