
Depois de uma lacuna de quase dez anos, finalmente temos de volta às chopeiras de Juiz de Fora o chopp Brahma Black, trazendo de volta seu inconfundível “efeito cascata” e sabor diferenciado.
A bebida esteve em nossa cidade em alguns pontos de venda no ano do seu lançamento nacional, em 2006, e foi um sucesso por aqui assim como em todo as cidades que receberam esse novo estilo de chopp. Porém, em meados de 2007, devido a complexa logística, necessidades especiais para o serviço, que inclui nitrogênio, e ao prazo de validade curtíssimo do chopp, ele foi rareando por aqui até desaparecer.
E para a alegria dos saudosistas – como eu – e para acabar com a curiosidade de muitas outras pessoas que sempre quiseram experimentar, eis que o Bar do Antônio – que se tornou a casa referência da marca em JF – nos presenteou com o retorno do Chopp Black à cidade.

E das novíssimas torneiras da chopeira sai o líquido precioso, que é servido num copo especial que se assemelha a uma tulipa em forma de cálice. E assim a bebida forma uma cascata linda de se apreciar antes do primeiro gole, fruto da inserção de nitrogênio que nos garante, além do efeito visual lindíssimo, uma espuma super cremosa. E é essa espuma formada por microbolhas que traz a primeira deliciosa sensação ao beber o primeiro gole – a famosa cremosidade que a marca tanto valoriza – sendo seguida pelo sabor levemente tostado do malte e um suave adocicado no paladar, que nos faz logo repetir o gole e querer mais e mais chopps chegando à nossa mesa.
E agora é hora de brindar a volta do Chopp Brahma Black a Juiz de Fora, lá no Bar do Antônio. O petisco para acompanhar você mesmo escolhe, dentre as inúmeras opções consagradas do cardápio. E pode ter certeza de que tudo por lá vai harmonizar perfeitamente. Vamos Juntos?!
Rua José Lourenço, 1262 – São Pedro
Fotos: Fernando Monteiro e Comtche Audiovisual








